EUA. A freira que “canoniza Trump”: “É o presidente mais pró-vida que teve esta nação”

Irmã Deirdre Byrde discursa na Convenção Republicana. Foto: Reprodução Youtube Donald Trump

Mais Lidos

  • Instituto Humanitas Unisinos – IHU promove evento em memória ao centenário do agrônomo e ambientalista brasileiro nesta quinta-feira, 20-08-2026, às 17h30min

    José Lutzenberger, 100 anos. Da Borregaard às enchentes: os alertas ignorados

    LER MAIS
  • Para a pesquisadora, o design das plataformas deixou de ser apenas uma escolha estética de interface e se tornou o principal ator tecnopolítico das Big Techs, moldando o comportamento dos usuários e impactando diretamente o debate democrático

    Economia da atenção: o design algorítmico a serviço da estetização da política. Entrevista especial com Anna Bentes

    LER MAIS
  • Qual é o pior momento do ateu? Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

28 Agosto 2020

Irmã Deirdre Byrne, militar, cirurgiã e missionária, interviu na Convenção Republicana, com um cerrada defesa do atual presidente dos EUA e já candidato à presidência nas eleições de 03 de novembro: “Donald Trump é o presidente mais pró-vida que teve esta nação, defendendo a vida em todas as etapas”, assegurou a religiosa, conhecida por sua posição anti-aborto.

A reportagem é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 27-08-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

“Sua crença na santidade da vida transcende a política. Por sua valentia, o presidente Donald Trump tem o apoio da comunidade anti-aborto”, enfatizou a religiosa das Irmãs dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, quem em sua intervenção atacou com dureza a chapa democrata Biden-Harris.

“O presidente Trump enfrentará Biden/Harris, que são os candidatos mais anônimos da história, inclusive apoiando os horrores do aborto tardio e o infanticídio”, apontou a religiosa, advertindo que a candidatura democrata seria uma ameaça à “santidade da vida” e que tem o Rosário como arma para lutar pela vida.

“Ainda que não seja algo politicamente correto, devemos lutar contra a agenda que celebra e apoia destruir a vida no útero. Como médica posso dizer que a vida começa na concepção”, destacou Byrne, que acrescentou que “o maior grupo marginal do mundo o encontramos nos Estados Unidos. Eles são os não nascidos”, mais que os refugiados.

Leia mais